(c) 2023 am|dev

(A) :: Quarto caso em cinco dias. Criança de 18 meses morre de hipertermia após ter sido deixada dentro de carro durante onda de calor em França

Quarto caso em cinco dias. Criança de 18 meses morre de hipertermia após ter sido deixada dentro de carro durante onda de calor em França

É o quarto caso esta semana de uma criança que morre em França vítima da onda de calor que tem provocado temperaturas recorde em todo o país. Pai terá deixado bebé no carro enquanto trabalhava.

Martim Andrade
text

Mais uma criança morreu em França de hipertermia. É o quarto caso em cinco dias que acaba com a morte de um jovem dentro do carro em plena onda de calor. Esta sexta-feira, confirmou-se que a vítima foi uma criança de 18 meses na cidade de Marselha, confirmou o jornal regional La Provence.

O alerta surgiu na segunda-feira, dia 22, quando as autoridades receberam a indicação de que haveria um bebé sozinho dentro de um carro estacionado perto do hospital universitário de La Timone. A criança foi transportada para o interior da unidade de saúde já em estado crítico, mas a morte foi confirmada na manhã seguinte.

De acordo com o La Provence, a vítima de 18 meses terá sido deixada no carro pelo pai, que trabalha nas proximidades daquele parque de estacionamento em que foi encontrada. Pai e filho terão chegado ao local “pela manhã”, mas a criança só saiu do carro às 13h45 graças ao esforço das autoridades.

É já o quarto caso esta semana de uma criança que morre dentro de um carro com hipertermia. Esta onda de calor que tem passado pelo território francês já fez bater o recorde de temperatura registada no país. Para além das vítimas infantis, já morreram mais de 50 pessoas na sequência das temperaturas elevadas.