Mais uma criança morreu em França de hipertermia. É o quarto caso em cinco dias que acaba com a morte de um jovem dentro do carro em plena onda de calor. Esta sexta-feira, confirmou-se que a vítima foi uma criança de 18 meses na cidade de Marselha, confirmou o jornal regional La Provence.
O alerta surgiu na segunda-feira, dia 22, quando as autoridades receberam a indicação de que haveria um bebé sozinho dentro de um carro estacionado perto do hospital universitário de La Timone. A criança foi transportada para o interior da unidade de saúde já em estado crítico, mas a morte foi confirmada na manhã seguinte.
De acordo com o La Provence, a vítima de 18 meses terá sido deixada no carro pelo pai, que trabalha nas proximidades daquele parque de estacionamento em que foi encontrada. Pai e filho terão chegado ao local “pela manhã”, mas a criança só saiu do carro às 13h45 graças ao esforço das autoridades.
É já o quarto caso esta semana de uma criança que morre dentro de um carro com hipertermia. Esta onda de calor que tem passado pelo território francês já fez bater o recorde de temperatura registada no país. Para além das vítimas infantis, já morreram mais de 50 pessoas na sequência das temperaturas elevadas.